domingo, 22 de janeiro de 2012

Precisamos de você - Beautysweet

Apresento a vocês:

Nome doll: Beautysweet
Nome real: Juliane
Idade: 15 anos

Sua matéria:
Dener
Pampoula de Abreu

Estilista, o homem que deu um UP na moda do Brasil, que quebrou aquela ideia do século passado de que vestir-se bem era seguir as tendências parisienses, trazendo para mulheres e homens brasileiros o seu conceito de luxo, embora ainda tivesse inspiração na moda de Paris. Este foi Dener Pampoula de Abreu, que marcou o Brasil com seu talento e graaande modéstia (não, ele não era modesto).
 "Há uma diferença grande entre mulher bem vestida, mulher chique e mulher elegante. Agora criei uma nova categoria: a mulher luxo".Começou cedo a trabalhar em ateliês e também a criar seus modelos, que com o tempo ia aprimorando. Com 20 anos abre o seu próprio ateliê em São Paulo com o nome de Dener Alta-Costura. Em 1968, funda a "Dener Difusão Industrial de Moda", considerada a primeira grife de moda criada no Brasil.
Antes de Dener, estilistas eram costureiros e considerados homossexuais, mas ele conseguiu mudar um pouco esse quadro, de casando mais de uma vez.
Atualmente, pra quem não pertence ao mundo da moda dificilmente conhece o talento de Dener ou sequer sabe que ele existiu, mas, na época a qual pertenceu, suas criações foram usadas até por primeiras-damas e as suas frases tiveram grande repercussão, frases como:
•     “um luxo”
•     “divino, maravilhoso”
•     “essa roupa é uma uva”
•    “não vamos sair por aí feito umas loucas”.
- Para as noveleiras de plantão: A novela Ti-ti-ti que foi exibida 2011 (ano passado) teve uma primeira versão entre 1985 e 1986 e, a história girava em torno de dois estilistas (Jacques Leclair e Victor Valentín) que eram rivais. Esta então rivalidade era inspirada na que havia entre Clodovil e Dener na época.
Como nenhuma história é perfeita e ninguém é imortal, Dener morre em novembro de 1978 de cirrose hepática (era alcoólatra).
“... o mais chato, o mais esnobe, o mais culto, o mais industrial, o mais besta, pois, na verdade, sou tudo isso.” Dener Pamplona de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário